terça-feira, 1 de março de 2011

Uma Produção Becos e Vielas

No dia 05 de fevereiro, a equipe de produção da Mostra de Artes das Favelas reuniu-se na Ação Comunitária do Brasil da Vila do João (Ponto de Cultura Novas Ondas da Maré), para ações de planejamento e formação. O grupo elegeu Daniele Braga, de 22 anos, moradora da Vila Kennedy, em Bangu, para ser a coordenadora de produção do evento. Daniele cursou Projovem Trabalhador Arte e Cultura I e Curso Técnico de Produção Cultural. Demonstra um perfil de liderança, com bastante aptidão para organizar ações e estratégias. É assídua aos encontros do grupo e tem se mostrado peça fundamental neste trabalho. Uma das suas primeiras propostas foi a de criação de um nome para o grupo que tem se reunido para produzir a Mostra. A idéia partiu de Leonardo Brasil, 26 anos, morador de Urucânia, em Santa Cruz, compositor, ator e arte-educador: Becos e Vielas Produções. Tiago Marta, 30 anos, morador do Catete, que está a frente da identidade visual do trabalho, criou a logomarca.

Um comentário:

  1. Meu vulgo: TIGO CONEXÃO PENETRA

    Artista-plastico auto didata, professor de graffiti, 1ano e 2 meses fiz parte da euipe do graffiteiro Acme no "POC" programa de oculpação cultural, desenvolvido na comunidade do pavão-pavãozinho e Canta-galo.

    Compositor, poeta, raper e graffiteiro.

    Já fiz atividades envolvendo basquete na quadra do Pavão-Pavãozinho e no Viradão Cultural de 2010 no galpão aplausos no santo Cristo.

    já fiz oficinas de criação artistica sem apoio governamental ou de nenhum tipo de orgão, na comunidade dos Guararapes no Cosme velho. ( estou desenvolvendo atividades neste momento na comunidade do Cerro Cora no Cosme Velho)

    Trabalho com criações em garal, logo-marcas ( inclusive a logo da Mostra de arte), perssonagens e estampas para blusas.

    Fiz um curso de Tecnicas de Publicidade na instituição Benet de duração de 5 meses.

    Fiz parte da turma de Santa tereza no curso de ARTE e CULTURA do pro-Jovem trabalhador em 2010.

    Ultimamente desenvolvo trabalho com Silk-Screen, aerografia e artesanato na minha oficina de criação no Catete.

    Alguns detalhes sobre minha pessoa, pois no blog da Mostra ficou muito vago as informções sobre mim.(nenhuma)

    meu Blog: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fairtigo17.blogspot.com%2F&h=212a3



    Veja e se informe.

    ResponderExcluir