terça-feira, 1 de março de 2011

Segmentos no Museu da Maré

No dia 26 de fevereiro, a equipe de produção Becos e Vielas visitou também a Segmentos Cia. de Dança, que realiza seus ensaios em uma sala do Museu da Maré. O grupo participou de um debate com os bailarinos, com o diretor artístico e com o diretor coreográfico. Segue informações sobre o trabalho, coletados pela integrante Edenize Silva, da Maré:

A Segmentos Cia. de Dança é um projeto artístico e profissionalizante criado em 2008, com base na dança contemporânea e com fins sociais. Nasceu da vontade de instituir no Brasil um centro de troca de experiências, inovação e acesso cultural a população. Residente no bairro da Maré – Rio de Janeiro desde 2008. Pretendemos realizar workshops, aulas e apresentações em diferentes ambientes sociais, a fim de mostrar aos jovens de comunidades com baixa renda que é possível mudar a realidade em que vivem através da cultura.

Objetivos: Nosso maior objetivo é democratizar o acesso ao ensino da dança e das artes conexas, através da integração de pessoas que desenvolvam novas formas de intervenção na realidade social, acreditando no potencial de cada jovem.

Meta: Contribuir para desenvolver a construção de novas relações com o corpo, permitindo que crianças e jovens estabeleçam novos vínculos sociais e novas estratégias de futuro, tanto no plano individual quanto coletivo.

Atividades: Nosso foco principal com relação às atividades é culturais, sociais, cidadania e cultural, sendo transmitidas através de aulas, oficinas, amostras e workshop, entre espetáculos. Todas as atividades realizadas são administradas pelos dois diretores do projeto e assim sucessivamente o setor de coordenação coloca em prática toda a organização. Para o qual, ser ministradas de forma qualificada pelos professores da equipe. Sábados – 14:00h às 20:00h e Domingos – 10:00h às 15:00h (Acompanhe a programação através do nosso web-site). Aulas e Oficinas: Ballet Clássico Dança contemporânea, Técnicas de Street Dance, Arte Circense, Alongamento e Composição Coreográfica. Amostras e Workshop: Suas realizações ocorrem através do corpo de dança da companhia em lugares populares e forma acessível à entrada da população.
Espetáculos: Produção Própria através da apresentação dos espetáculos em repertórios.

Equipe Artística

Direção Artística e Concepção: Thiago Sá

Direção Coreográfica e Ensaios: Marcio Cardoso

Assistente de Direção e Coordenação: Noeli Pinheiro

Bailarinos e Interpretes: Amanda Muniz, Carlos Assis, David Valença, Luana
Domingos e Paulo Vasconcellos

Maítre-de-Ballet: Camille Oliveira

Técnica Contemporânea: Thiago Sá

Estilos Modernos de Street Dance: Claudio Cardoso

Arte Circenses: Alexandre Monteiro

Assessoria de Imprensa e Produção: Joana D'arc

Cenógrafo: Bruno Serpa

Edição Visual: Paula Ribeiro

Fotografo:Robson Santos

CONTATO:

Grupo Artístico & Cultural Segmentos

www.gruposegmentos.org / companhia@gruposegmentos.org

+55 21 3109-4292 / 9477-4484

Nenhum comentário:

Postar um comentário